SINDSIFCE participará da Mesa de Negociação com o MGI no próximo dia 3

48

No próximo dia 03/10, as entidades que compõem as mesas específicas e temporárias junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), irão sentar à mesa novamente. Desta vez, o SINDSIFCE irá compor a comitiva. Lídia Farias, Diretora da entidade e programadora visual do IFCE, representará a base nas discussões das propostas do PCCTAE.

Lídia auxiliou na formatação do texto final amplamente votada na Plataforma Brasil Participativo e participou dos debates em torno da proposta.

Sobre as mesas

O Governo Federal abriu 10 mesas específicas e temporárias com diferentes categorias, sendo duas delas vinculadas ao SINASEFE: uma da carreira TAE e outra da carreira docente.

Lembrando:

  • Mesa Específica e Temporária, com impacto orçamentário;
  • Mesa Setorial, sem impacto orçamentário.

O SINDISFCE acompanha com atenção os desdobramentos das mesas.

Protagonismo do SINDSIFCE

O Sindicato dos Servidores do IFCE criou e manteve funcionado, os Grupos de Trabalho que discutiram, durante mais de 6 meses, as propostas de carreiras que foram enviadas para o Sindicato Nacional e debatidas nas Plenas.

Clique aqui e confira a proposta da Carreira PCCTAE e clique aqui e confira proposta de Carreira Docente, estruturados pela nossa base.

Além disso, o SINDSIFCE esteve presente nas mais diversas reuniões com líderes políticos (aqui e aqui) e representantes nacionais (aqui), Plenas realizadas pelo SINASEFE (aqui e aqui), realizando lives informativas (aqui e aqui) e atuando na inclusão da reestruturação da carreira e recomposição salarial dos TAE das Instituições Federais de Ensino (IFE) no Plano Plurianual (PPA) do governo federal (aqui).

Matérias relacionadas:

Governo instala Mesa Específica e Temporária para tratar da carreira docente

Mesa Específica e Temporária para reestruturação do PCCTAE é instalada oficialmente pelo MGI

TRADUÇÃO EM LIBRAS: