SINDSIFCE participou de reunião com o CONIF e tratou de temas relevantes para a categoria

30

TRADUÇÃO EM LIBRAS:

O Sindicato dos Servidores do Ceará, representado pela sua Diretora Lídia Farias, participou, na tarde de ontem (06/07), a convite dos dirigentes das seções sindicais do Sinasefe de Muzambinho e Machado, ambos do IF Sul de Minas e do Movimento TAES na Luta, de reunião com a Presidenta do Conif, Leopoldina Veras. O encontro aconteceu na sede da entidade, em Brasília. SINDSIFCE participou de modo virtual.

A reunião foi solicitada pelo SINASEFE em 23/06 (Ofício n° 98/2023), em virtude da Carta da seção sindical do IFES (ratificada pela 181ª Plenária Nacional), que orienta a base à suspensão dos trabalhos das comissões de reformulação dos PPCs.

Além disso, a reunião tratou da defesa do Ensino Médio Integrado (EMI) nos Institutos Federais (IFs) em contraposição à reformulação dos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs) aos limites da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em adequação, portanto, ao que prevê a Reforma do Ensino Médio do Governo Temer.

Foi abordado, também, sobre as atividades da Campanha Salarial 2024 nos locais de trabalho, a Portaria 983/2020 e o controle de frequência por ponto eletrônico.

Lídia Farias, pontuou, durante sua fala, a importância do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para técnico-administrativos e da revogação do decreto 10.185/2019, abordando a urgência do retorno de concursos nas áreas de Comunicação Social e Tradutor Intérprete de Libras.

Participaram: David Lobão (coordenador geral), Manoel Porto Junior (secretário-adjunto de políticas educacionais e culturais) e Priscila Ferrari (1ª suplente da DN) representando o SINASEFE.