Comitiva do Ceará participa da 180ª PLENA e encaminha proposições sobre Carreiras e campanha salarial 2024

O Sindicato dos Servidores do Ceará participou ativamente dos debates realizados na 180ª PLENA (Plenária Nacional), em Brasília, nos dias 6 e 7 de maio, que contou com a presença de mais de 50 seções, de todas as regiões brasileiras. O encontro é a instância deliberativa do Sindicato Nacional, competindo a ela – entre outras atribuições – apreciar e deliberar as reivindicações das Seções Sindicais.

Nos dias anteriores (3, 4 e 5), os representantes do SINDSIFCE, estiveram participando dos GT’s Carreiras, enviando para Plena mais de 10 pontos para discussão. Os encaminhamentos aprovados, com sua redação definitiva, serão divulgados em breve.

Na pauta da 180ª PLENA, os informes das seções sindicais e da DN; o Relatório conclusivo do Conselho de Ética do SINASEFE; o Relatório da Comissão de Análise e Apuração do 34ª Consinasefe; as contribuições financeiras da DN para Auditoria Cidadã da Dívida, Fenet e MTST; a análise de conjuntura e a Campanha Salarial (Carreira Docente e TAE) e a Violência nas escolas. Para conferir o resumo de cada dia de debate, clique aqui e aqui.

Convidamos quatro participantes, da Diretoria Colegiada e da base do SINDSIFCE, para comentar sobre os dias de discussão. Confira!

Jorge Ribeiro comenta a 180ª PLENA

Lídia Farias comenta a 180ª PLENA