SINDISIFCE conclama para ato contra a PEC 32 e em Defesa do Serviço Público

O próximo Ato Nacional de luta contra a PEC 32 e em Defesa do Serviço Público está marcado para o dia 3 de outubro!

Em Fortaleza, a manifestação vai acontecer na praça da Bandeira, em frente a Faculdade de Direito da UFC.

O SINDSIFCE disponibilizará um “trenzinho”, que sairá da sede da entidade, às 7:30min da manhã percorrendo as principais ruas do Benfica e do centro.

As entidades que representam os servidores no Ceará denunciam que a PEC 32/20 traz um “falso argumento” de modernização do serviço público. No entanto, a Reforma Administrativa representa a retirada de direitos dos servidores públicos, a privatização e a escassez dos serviços prestados à população e ainda a probabilidade de aumento da corrupção.

Unidade contra a PEC 32/20

O ato está sendo convocado diversas centrais sindicais e movimentos sociais e também inclui na pauta a luta pela garantia do reajuste do piso salarial de 2024 dos servidores públicos federais que está previsto para ser de menos de 1%; e pelo revogaço de medidas antipovo implementadas pelo governo Bolsonaro, como o Decreto 10.620/21, que passou a facilitar o processo de extinção de cargos em vacância; atinge a autonomia de órgãos como as Instituições Federais de Educação; cria mecanismos para aprofundar a disparidade entre ativos e aposentados, entre outros ataques.

O momento é de intensificar as mobilizações! Contamos com sua participação!

SERVIÇO:

Trenzinho do SINDSIFCE contra a PEC 32 em Defesa do Serviço Público

Dia: 03/10 – Terça-feira

Horário: 7:30 (sáida) – 11:00 (retorno)

Local: Sede do SINDSIFCE: Rua Aratuba, 01-A, Benfica – Fortaleza

TRADUÇÃO EM LIBRAS: