SINDSIFCE tem reunião com Assessora da Deputada Federal, Luizianne Lins (PT), para discutir a carreira dos TAE’S

(Da esquerda para a direita: Mari Gondim e Daniel Fonseca, TAEs da UFC, Nágela Raposo, assessora da dep. Luizianne Lins,
Lídia Farias, dir. do SINDISIFCE e Cássia Araújo, dir. do Sintufce – FOTO: SINTUFCE)

Na última quarta-feira, (31/05), o Sindicato dos Servidores do IFCE, representado pela Diretora da entidade, Lídia Farias, participou de reunião com a assessora da Deputada Federal, Luizianne Lins (PT), Nágela Raposo. Participaram, também, representante do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará (Sintufce), além de Técnicos-Administrativos da UFC.

O encontro teve como objetivo central, as reivindicações das entidades para Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos TAE do PCCTAE.

Não é a primeira vez que o SINDSIFCE se reúne com representantes parlamentares para discutir a carreira dos Técnicos-Administrativos em Educação. Em março deste ano, estivemos com Carlos Filho, assessor do deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do Governo na Câmara.

Para Lídia Farias, “a reunião foi importante para apresentar ao mandato da Deputada Luizianne Lins um panorama geral do PCCTAE, além das demandas que impactam a nossa carreira nos Institutos Federais. Reforçamos a urgência e relevância da pauta, considerando as dificuldades econômicas e sociais que nossa categoria passa”.

Foi entregue, na ocasião, documento elaborado pelo Sindicato dos Servidores do IFCE e Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Ceará, contendo 9 pontos prioritários nas discussões sobre o tema, como, por exemplo, abertura de mesa específica de negociação, solicitação de audiência com o MEC, Reconhecimento de Saberes e Competências – RSC e a inclusão de TAE’s na pesquisa e extensão. Clique aqui e leia a íntegra do documento.

Como encaminhamento da reunião, ficou estabelecido:

– Enviar para a bancada do Partido dos Trabalhadores, na Câmara dos Deputados, as demandas principais, sobretudo a solicitação de Audiência com o Ministro da Educação (MEC), Camilo Santana;
– Pautar junto à Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial, presidida pela Deputada Luizianne Lins (PT), a matéria que trata da inclusão e acessibilidade das pessoas surdas (Libras) nas Universidades e revogação do Decreto 10185/2015;
– Dialogar com o MEC sobre as pautas do PCCTAE, como Pesquisa e Extensão;
– Dialogar com o presidente da Comissão de Educação da Câmara, Moses Rodrigues (União-CE), para propor uma audiência pública sobre as demandas dos servidores técnico-administrativos.

A assessora da Deputada, Nágela Raposo, se comprometeu a repassar o documento e sensibilizar a parlamentar sobre os temas da reunião.