Solidariedade ao povo gaúcho, às comunidades acadêmicas dos Institutos Federais e aos companheiros das seções sindicais da base do SINASEFE

Foto: DIEGO VARA – AGÊNCIA BRASIL

O Brasil se une em luto e solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, devastado pelas fortes enchentes que ceifaram vidas, deixaram pessoas desaparecidas e milhares desalojadas. As imagens de casas submersas, cidades inundadas e famílias desamparadas nos comovem profundamente.

Neste momento de profunda dor e incerteza, nossos pensamentos estão com as vítimas, seus familiares e todos aqueles que foram afetados por essa tragédia. A força e a bravura do povo gaúcho inspiram a todos nós.

De maneira especial, o SINDSIFCE presta solidariedade às comunidades acadêmicas do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), do Instituto Federal Sul-riograndense (IFSul) e do Instituto Federal Farroupilha (IFFarroupilha), em particular aos servidores e às Seções Sindicais da base do SINASEFE. Compreendemos os desafios e as perdas que essa comunidade enfrenta neste momento tão difícil.

É fundamental que os esforços para auxiliar as vítimas das enchentes continuem de forma organizada e eficiente. As autoridades devem garantir o acesso imediato a água potável, alimentos, abrigo e atendimento médico para todos que precisam.

A comunidade acadêmica do IFRS sempre se destacou por sua luta pela educação pública de qualidade e pela defesa dos direitos dos trabalhadores. Em tempos de adversidade, como este que o Rio Grande do Sul enfrenta, a união e o apoio mútuo são ainda mais importantes.

Desejamos força e esperança para que todos possam superar essa fase difícil e reconstruir suas vidas.

#ForçaGaúcho #SolidariedadeAoRS #UniãoNaAdversidade #IFRS #SINASEFE