SINDSIFCE participa do Ato Unificado dos Servidores Federais e marca culminância das Assembleias Locais

Ato em frente a Reitoria da UFC.

O SINDSIFCE, representado pela sua dirigente, Cleide Barroso, marcou presença no Ato Unificado dos Servidores Federais, realizado no Pátio da Reitoria da Universidade Federal do Ceará, hoje, 03/04, durante a manhã.

Reivindicando a reestruturação das Carreiras Federais, reajuste salarial e a luta contra a PEC 32, o ato reuniu entidades sindicais e marcou o início da greve do SINASEFE, que começa em vários estados do país.

EM TEMPO – no Ceará, a deflagração de uma greve por tempo indeterminado, será pautada no próximo dia 05/04, em Assembleia Geral.

Para Cleide Barroso, a participação do SINDSIFCE no ato, “representa a culminância das Assembleias Locais, realizadas, desde o início de fevereiro, construindo pela base a conscientização para luta. Estou aqui neste ato hoje, para dizer: visitamos todos os 33 campi, ininterruptamente, falando com cada servidor e servidora, sobre a necessidade da mobilização, sobre o momento histórico em que vivemos. A greve – ou não – é uma decisão do coletivo, mas nossa parte foi feita e estamos felizes em chegar até aqui, pela base”.