SINDSIFCE convoca Assembleia Geral para deliberar adesão à Greve Nacional

O Sindicato dos Servidores e Servidoras do IFCE, CMF e EAMCE convoca, filiados ou não a entidade sindical, ativos e aposentados, para participarem da Assembleia Geral Ordinária, que acontecerá no dia 5 de abril, às 19h, em formato presencial, na quadra de esportes do IFCE Campus Fortaleza.

A pauta tratará da discussão e deliberação acerca da deflagração de greve do SINASEFE, marcada para ter início no dia 3 de abril.

A greve reivindica:

– reestruturação das carreiras de TAEs e docentes;
– recomposição salarial;
– revogação do NEM;
– “revogaço” (revogação de todas as Medidas Provisórias, Portarias e Decretos que atacam os servidores e os serviços públicos);
– recomposição orçamentária da Rede Federal de Educação.

A greve nacional foi aprovada na 187ª Plenária do Sinasefe, que aconteceu nos dias 16 e 17 de março, em Brasília, e contou com a presença de 58 seções sindicais.

Estamos percorrendo todos o campis do IFCE e a convocação para Assembleia é resultado do que a base tem nos apontado enquanto alternativa. À entidade sindical, cabe encaminhar o que a base pede. É isso que estamos fazendo e sempre assim será”, afirmou o Coordenador Geral do SINDSIFCE, Valmir Arruda.

EM TEMPO – O SINDSIFCE já realizou Assembleias em 26 campi, desde o início de fevereiro. Até o dia da Assembleia, o SINDSIFCE deverá ter percorrido todos os campi.

Clique aqui e leia edital!