SINDISFCE e FASUBRA apresentaram proposta de reestruturação da carreira dos Técnicos-Administrativos em Educação para o Pró-reitor de Gestão de Pessoas

Reunião na PROGEP – IFCE

No último dia 13/03, o SINDSIFCE, representado pela sua dirigente, Lídia Farias, esteve no gabinete da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, juntamente com Daniel Farias e Cláudia Lóssio, da FASUBRA Sindical, para reunião com o Pró-reitor, Marcel Ribeiro Mendonça.

Na ocasião, foi apresentada a proposta de reestruturação da carreira dos Técnicos-Administrativos em Educação, defendida pelas entidades na Comissão Nacional de Supervisão da carreira.

Reunião no MGI, em outubro de 2023

Essa mesma proposta foi apresentada aos membros do Ministério da Gestão e Inovação, no dia 3 de outubro do ano passado, pelas dirigentes sindicais, Lídia Farias e Cláudia Lóssio.

Para Lídia Farias, “a situação da carreira atingiu níveis críticos de defasagem salarial e precarização, o que gera um problema de gestão para todas as IFES do país. O CONIF faz parte da Comissão Nacional de Supervisão de Carreira (CNSC) e é importante estarmos alinhados para o para a rápida finalização dos trabalhos”.

Ao final, o Pró-reitor fez um convite às entidades, para apresentarem a proposta aos demais dirigentes de gestão de pessoas da Rede Federal, na próxima reunião do FORGEP/CONIF, que irá acontecer no mês de abril.

TRANSCRIÇÃO EM LIBRAS: