GREVE 2024] Comando Geral realiza primeira reunião e define estratégias do movimento paredista

O Comando Geral de Greve do SINDSIFCE realizou, ontem, 11/04, sua primeira reunião, em tenda armada na Reitoria.

Na pauta, o alinhamento para primeira reunião de negociação com a Reitoria, a definição das atividades essenciais que funcionarão durante a Greve, a organização e funcionamento do Comando Geral de Greve, a metodologia de orientação e comunicação com os campi, as finanças e utilização do fundo de greve, além de outros temas importantes.

Quase 30 membros participaram do primeiro encontro.

Durante quase 7 horas, os membros do Comando definiram os principais encaminhamentos que irão nortear a luta, considerando as reivindicações nacionais, encaminhadas pelo SINASEFE Nacional e que estão atualmente nas mesas de negociações.

O ponto mais importante da reunião tratou da pauta que seria debatida com a Reitoria. Os membros decidiram elaborar um protocolo de intenção para celebração de acordo de compensação de greve. Foi pautado, ainda, para reunião com a Reitoria: as atividades essenciais, durante o período de greve, a solicitação de suspensão do calendário acadêmico, o calendário de reuniões com a Reitoria e as pautas locais.

Em formato democrático, o Comando ainda definiu as comissões de trabalho; serão elas: infraestrutura, articulação política, secretaria, comunicação, finanças e comitê de ética.

Ao final, foram definidos os representantes do Comando de Greve para participação do Comando Nacional de Greve, em Brasília, assim como da Jornada de Lutas, de 16 a 18 de abril.

A próxima reunião do Comando está marcada para acontecer hoje, 12 de abril, às 13 horas, na Reitoria, em alinhamento com as demais seções sindicais: SINASEFE Crato, Juazeiro do Norte e Iguatu.

ASSEMBLEIA GERAL – No próximo dia 15/04, segunda-feira, o SINDSIFCE irá realizar Assembleia para escolha de representantes para a 189ª Plena, em formato híbrido. Em breve, edital será divulgado.