GREVE 2024] Jornada de Luta dos Servidores Públicos Federais, em Brasília-DF, de 16 a 18 de abril

Entre os dias 16 e 18 de abril, o SINASEFE Nacional realizará uma grande mobilização da greve 2024, em Brasília-DF.

Programação

A Jornada de Luta das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Federais, conforme programação nas imagens acima, terá atividades na capital federal, sendo elas:

16 de abril (terça-feira)

• Audiência Pública: “mobilizações e paralisações dos servidores técnico-administrativos de Universidades e Institutos Federais” – local: Câmara dos Deputados

Essa audiência ocorrerá pela Comissão de Administração e Serviço Público. A atividade foi requerida pela deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e está marcada para às 16 horas.

17 de abril (quarta-feira)

• Marcha das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Federais – concentração: Catedral de Brasília-DF (com caminhada até o bloco k da Esplanada dos Ministérios)

Essa marcha do funcionalismo federal contará com caravanas saindo de diversos estados do Brasil. A concentração está marcada para às 9 horas.

18 de abril (quinta-feira)

• Atividades setoriais e específicas pela reestruturação das carreiras das(os) servidoras(es) públicas(os) federais

E para fechar, no dia 18/04, as categorias presentes farão suas atividades de mobilização específicas em defesa de carreiras dignas.

Nesta data, o SINASEFE realizará a sua 189ª PLENA, que ocorrerá de modo híbrido (Brasília-DF e virtual pelo Zoom). A convocatória com a pauta do fórum será divulgada em breve aqui em nosso portal!

Mobilize-se!

Essa luta faz parte da mobilização da greve 2024 do SINASEFE e levará ao Governo Lula, em alto e bom tom, a mensagem de que não aceitaremos 0% de reajuste!

Com informações da ASCOM SINASEFE.

TRADUÇÃO EM LIBRAS: