Carreira TAE: sindicato protocola sua minuta de RSC para técnicas(os)

79

O SINASEFE protocolou, no último dia 29/02, sua minuta de proposta de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) para servidoras(es) técnico-adminsitrativas(os) em educação. O documento apresenta uma sugestão de mudança da Lei nº 11.091/05, alterando a forma de percepção do Incentivo à Qualificação (IQ).

Demanda prioritária

“Destacamos mais uma vez que a reestruturação de carreira e a recomposição salarial do PCCTAE figuram como demandas prioritárias para a categoria dos Técnico-Administrativos em Educação que possuem a pior remuneração do serviço público federal, o que contrasta com a importância estratégica da educação e dos servidores das instituições federais de ensino”, ressalta o SINASEFE na formalização da demanda.

Confira clicando aqui e aqui.

Histórico

O SINASEFE defende a concessão de RSC para servidoras(es) técnico-adminsitrativas(os) há quase dez anos. Aprovada nos fóruns do SINASEFE em dezembro de 2014, durante a 128ª PLENA, a defesa do RSC-TAE foi pauta de várias greves na Rede Federal. Uma consulta pública para este tema foi aberta pelo Senado e recebeu mais de 20 mil apoios, mas proposta, infelizmente, não avançou por causa da restrição para este tipo de medida legislativa, que precisaria partir da Presidência da República.

O tema também foi abordado em diversos GTs de Carreira do SINASEFE e em plenárias nacionais recentes.

Com informações da ASCOM do SINASEFE.

TRADUÇÃO EM LIBRAS: