Dia do Trabalhador – SINDSIFCE, ADUFC e SINTUFCE puxam Bloco da Educação Federal no 1º de Maio

Com o tema “Por um Brasil mais Justo”, a marcha dos trabalhadores, que ocorreu no 1º de Maio, em Fortaleza, percorreu as principais ruas do Itaperi e da Serrinha. A ação seguiu até a Praça da Cruz Grande, onde a atividade de rua foi encerrada com falas políticas e apresentações artísticas e musicais. O ato reuniu diversas categorias de trabalhadores.

Dialogando com os moradores sobre a greve da rede federal de educação, representantes dos Comandos Gerais de Greve do Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE), do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC) e do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (SINTUFCE) participaram do ato, puxando o Bloco da Educação Federal.

Dezenas de servidores do IFCE, em greve desde o dia 11 de abril, marcaram presença no ato do Dia do Trabalho, atendendo chamando da seção sindical, em defesa da educação pública, em um protesto contra o governo federal, que mantém a proposta de reajuste zero para 2024, a não reestruturação das carreiras e a não revogação das medidas do governo Bolsonaro que impactam servidores e serviços públicos.

A presença dos servidores do IFCE no ato do Dia do Trabalho contribuiu para fortalecer o movimento paredista em todo o estado. A mobilização serve para pressionar o governo.

Interior do Estado

Servidores do IFCE de Crateús, Limoeiro do Norte, Boa Viagem, Acopiara e diversas outras cidades, também aderiram aos atos realizados em suas cidades, demonstrando o engajamento com a luta.

TRADUÇÃO EM LIBRAS: