Comando Geral de Greve do SINDSIFCE lança Boletim Informativo; periódico traz as principais notícias do movimento paredista

160

O Comando Geral de Greve dos Servidores do IFCE divulga hoje, 07/05, a primeira edição do seu Boletim Informativo, com o objetivo de manter os grevistas atualizados.

O boletim destaca a forte mobilização e adesão dos servidores à greve, que se mantém em curso desde do dia 11/04. Atos públicos, reuniões com a reitoria e definições para o bom encaminhamento da greve, marcaram os dias iniciais, demonstrando o compromisso do Comando de Greve e dos servidores.

O Boletim terá periodicidade semanal, com ampla divulgação, sendo elaborado pela Comissão de Comunicação e pela Comissão de Articulação Política do Comando.

Confira os Destaques do Boletim:

  • Dia do Trabalhador – SINDSIFCE, ADUFC e SINTUFCE puxam Bloco da Educação Federal no 1º de Maio
  • Unidade sindical marca luta no Ceará
  • Definição de atividades essenciais durante a greve foi passo importante para fortalecimento do movimento paredista
  • GREVE 2024] Servidores em PGD têm direito constitucional assegurado
  • Proposta do Governo frustra expectativas e greve continua!
  • Assembleias durante a Greve reúnem público histórico

Mensagem de otimismo

Ao apresentar os mesmos percentuais de reajustes para docentes e TAEs (e só para 2025 e 2026, mantendo ZERO % em 2024), ao recusar vários pontos propostos e argumentados para a melhoria do PCCTAE, o  Comando Geral de Greve do SINDSIFCE compreende uma única resposta para este cenário: NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM.

Faça o download do Boletim aqui e tenha acesso ao conteúdo completo do Boletim, com todas as informações detalhadas sobre a greve, as ações realizadas e os próximos passos da luta.

Boletim da Greve n1

TRADUÇÃO EM LIBRAS: