SINDSIFCE participa de ato em alusão ao Dia Nacional de Luta da Educação Federal; confira fotos

O SINDSIFCE esteve ontem, representado por membros da sua Diretoria, na Reitoria da UFC, em parceria com o SINTUFCe (Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará), em ato em alusão ao Dia Nacional de Luta da Educação Federal, no momento em que ocorria, em Brasília, a Mesa Nacional de Negociação.

Durante a mobilização, infelizmente, a base de servidores recebeu as informações de que o Governo havia sinalizado um reajuste de 4,5% em 2025 e 4,5% em 2026, mas sem tratar das alterações reivindicadas na malha salarial e na carreira como um todo, apesar do intervalo de 142 dias desde o último encontro.

Sobre a postura do Governo, o SINDSIFCE emitiu uma nota repudiando o que chamou de “desarranjada e desrespeitosa”.

Confira fotos do ato ontem, 22/02.