Mais respeito, por favor! SINDSIFCE repudia integralmente a postura desarranjada e desrespeitosa do Governo Federal!

No momento em que o governo federal alcança, em janeiro deste ano, a maior arrecadação nas receitas da União, desde o início da série histórica (R$ 280,6 bilhões no mês) e autoriza o pagamento de R$ 20,5 bi em emendas até 30 de junho, após “jantarzinho descontraído” com lideranças partidárias, no mesmo dia em que aconteceu as mesas de negociações, promove, sem cerimônias, a reunião mais ultrajante desde a reinstalação das mesas, que completou um ano no início deste mês.

O Sindicato dos Servidores do IFCE repudia integralmente a postura desarranjada e desrespeitosa, que o Governo Federal tem tido nas reuniões, notadamente na de ontem (22/02).

Em um encontro muito bem delimitado pelas entidades sindicais, com propostas claras, com unidade metodológica e vontade de resolução, o Ministério da Gestão e Inovação fez questão de realizar diversas “confusões” e “incompreensões”, o que parece ser uma estratégia para embaralhar a base de servidores, utilizando a pior tática para negociação.

Ao final, gestores sinalizaram uma possibilidade de reajuste de 4,5% em 2025 e 4,5% em 2026, mas sem tratar das alterações reivindicadas na malha salarial e na carreira como um todo, apesar do intervalo de 142 dias desde o último encontro.

Carreiras como a dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) têm a pior remuneração do serviço público federal. A reestruturação da carreira e a recomposição salarial são demandas prioritárias para esta categoria! Exatamente por isso, articulados, os TAEs têm realizado mobilizações diversas, colocando o tema em destaque, em primeiro lugar na educação, na plataforma Brasil Participativo, incluindo no PPA a urgência da matéria.

Mobilização nas bases! SINDSIFCE percorre o Estado!

Assembleia em Quixadá, no último dia 20/02

O SINDSIFCE tem corrido o Estado, visitando os campi, construindo a mobilização nas bases. Veja aqui, aqui e aqui os campi já visitados. Segunda, 26/02, estaremos em Caucaia e Maracanaú e novas datas serão divulgadas em breve.

Outras categorias já foram atendidas! E a Educação?

Em 2023 e no primeiro mês de 2024, o governo, por meio do MGI, já celebrou mais de oito acordos com servidores(as) de diversas categorias, entretanto, nenhuma delas é da educação pública.

Confira na tabela abaixo:

Órgão/Categoria atendida Notícia publicada pelo MGI
1 Funai Governo e servidores fazem acordo para restruturação das carreiras da Funai (31/10)
2 Agência Nacional de Mineração Governo Federal e servidores firmam acordo para reestruturar a Agência Nacional de Mineração (06/11)
3 Desenvolvimento de Políticas Sociais Governo Federal fecha acordo com servidores para a reestruturação da carreira de Desenvolvimento de Políticas Sociais(14/11)
4 Analistas de Tecnologia da Informação Governo Federal firma acordo com servidores para estruturar a carreira de Analista em Tecnologia da Informação(27/11)
5 Delegado da Polícia Federal e de Perito Criminal Federal Governo e servidores assinam proposta de reestruturação de carreiras de segurança pública (28/12)
6 Agente, Escrivão e Papiloscopista da Polícia Federal Governo e servidores assinam proposta de reestruturação de carreiras de segurança pública (28/12)
7 Policial Rodoviário Federal Governo e servidores assinam proposta de reestruturação de carreiras de segurança pública (28/12)
8 Polícia penal Governo assina acordo com servidores da Polícia Penal(17/01)

Que o Governo Lula dê o devido reconhecimento aos trabalhadores da Educação Federal! Chega de “confusões” propositais!

Esses trabalhadores, que foram tão massacrados em seus direitos nos últimos anos pelos (des)governos Temer e Bolsonaro, chegando a ficar quase seis anos com salários congelados, merecem reconhecimento e valorização.

Governo Federal, mais respeito, por favor!