SAIU NA IMPRENSA – IFCE vai entregar calendário dia 14

5

Até a próxima sexta-feira, dia 14 de setembro, o Instituto Federal de Tecnologia do Ceará (IFCE) devem enviar à Pró-Reitoria de Ensino novo calendário acadêmico referente ao segundo semestre deste ano. Após a greve, finalizada na semana passada, as aulas do IFCE serão retomadas a partir do dia 17 de setembro, com exceção dos campi de Iguatu e Juazeiro do Norte, onde as aulas já começaram.
A reitoria informa que o calendário será elaborado levando em conta as particularidade de cada unidade do IFCE. Após reunião entre representantes da pró-reitoria de ensino, com gestores dos campi, professores e técnicos-administrativos, ficou estabelecido que haverá aulas em seis sábados letivos.
O novo calendário do IFCE deve garantir 100 dias letivos de aulas para os estudantes de todos os campi. Além disso, a decisão do instituto foi a de que o início das aulas do semestre 2012.2 deve ocorrer até o mês de janeiro do próximo ano.
Atraso
O calendário do IFCE já estava atrasado devido à outra greve deflagrada no ano passado. Então, as aulas do primeiro semestre de 2012 começaram somente no dia 2 de maio, no entanto, tiveram que ser paralisadas em junho, em função de nova greve de professores e servidores.

DIÁRIO DO NORDESTE – 13/09