Participe da Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, no próximo sábado, dia 16/09

11

No dia 16 de setembro (sábado), de maneira híbrida (em Brasília-DF e online), será realizada a Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais, que debaterá as estratégias de luta para incluir o funcionalismo na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 e para arquivar em definitivo a Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

A Plenária também irá debater a Campanha Salarial 2024 de modo amplo, pautando a recomposição salarial, a equiparação dos benefícios, a reestruturação das carreiras do Executivo Federal e o revogaço.

O debate contará com o apoio de uma análise detalhada do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2024, a ser apresentada pelo Dieese.

Todos à Plenária

O SINASEFE convoca, desde já, todas as suas bases e seções sindicais a se fazerem presentes em Brasília-DF, para participação na Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais de 16/09.

Mobilização é urgente

O momento exige unidade e muita participação. A principal tarefa do momento é organizar as categorias para fazer pressão junto ao Governo Lula.

Só a luta e a organização dos servidores poderá surtir efeito, possibilitando resultados e conquistas concretas.

Organização

Esta Plenária Nacional dos Servidores Públicos Federais é organizada de maneira unificada pela Bancada Sindical da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), composta por:

Eixos de reivindicação da Campanha Salarial 2024

  1. Recomposição Salarial das perdas acumuladas a partir de julho de 2010;
  2. Equiparação entre os benefícios dos servidores e servidoras do Poder Executivo com os dos demais Poderes (Legislativo e Judiciário);
  3. Instalação, em caráter de urgência, das Mesas Específicas e Temporárias (que debaterão a reestruturação das carreiras);
  4. Revogaço (revogação de todas as Medidas Provisórias, Portarias e Decretos que atacam os servidores e os serviços públicos).

Resumo da negociação com o Governo Lula em 2023

Com informações da Assessoria de Comunicação do SINASEFE.

TRADUÇÃO EM LIBRAS: