SINDSIFCE lança Curso online de Formação Sindical aberto ao público com o tema “Os desafios dos profissionais da educação dos Institutos Federais”

193

O Sindicato dos Servidores do IFCE, dando continuidade ao processo de formação sindical da sua base, abre inscrições para o Curso de Formação Sindical intitulado “Os desafios dos profissionais da educação dos Institutos Federais”.

O curso se propõe a ser espaço de debate e formação qualificada acerca de temas urgentes que envolvem a relação do trabalhador e da trabalhadora com as novas formas de organização do Capital e do Estado e as suas implicações nas vidas e carreiras dos/as servidores/as.

Foto: Freepik

Em formato totalmente online, pelas ferramentas Classroom e Meet (1 encontro síncrono semanal), do Google, o curso, que visa capacitar servidores públicos da rede federal de ensino, estudantes, dirigentes sindicais e interessados em geral, ocorrerá no próximo mês de outubro.

O curso será dividido em 4 módulos totalizando uma carga horária de 40h e será realizado nos dias 04, 11, 18, 25, sempre às quartas-feiras, a partir das 19h30min. O seminário de conclusão, será realizado em formato híbrido, no dia 28/10, em local ainda a ser definido.

As vagas são limitadas e o curso é aberto ao público. Inscrições até o dia 29/09.

Para obter a declaração de participação, emitida pelo sindicato, será necessário ter 75% de presença online. Todo conteúdo e materiais ficarão disponíveis na ferramenta.

Temas que serão abordados no Curso: a crise do Capital e os impactos sobre a organização do trabalho e do trabalhador, a caracterização do Estado e o papel do servidor público brasileiro, as carreiras PCCTAE E EBTT (histórico – passado, presente e futuro) e regime previdenciário dos servidores do IF.

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

O conjunto de palestrantes é plural, com vasta formação e experiência nas temáticas apresentadas, além de forte comprometimento com os direitos sociais.

Em breve divulgaremos mais informações com a programação detalhada e palestrantes do curso.

Programe-se! Garanta logo sua vaga!

TRADUÇÃO EM LIBRAS: