O que é o CONSINASEFE e por que você deve participar da Assembleia para escolha de delegados

O Congresso do SINASEFE (CONSINASEFE) é a instância máxima para deliberações do sindicato. As decisões aprovadas pelos delegados e delegadas presentes nos Congressos são soberanas e podem alterar todas as decisões e posições aprovadas em outros fóruns do SINASEFE – que são a Plenária Nacional (PLENA) e as reuniões da Direção Nacional (DN).

Tradicionalmente os CONSINASEFEs são convocados com dois caráteres:

1. o CONSINASEFE de caráter eleitoral elege os 27 membros da Direção Nacional;
  2. o CONSINASEFE de caráter estatuinte altera o Estatuto do sindicato.

O 35º Congresso do SINASEFE será realizado em Brasília-DF, no San Marco Hotel, de 15 a 19 de novembro de 2023, com o tema “Construindo um SINASEFE forte, independente, inclusivo e de luta: desafios para a organização da classe trabalhadora”.

O fórum será estatuinte – ou seja, proporá e votará mudanças e atualizações ao atual Estatuto do sindicato.

Por que você deve participar da Assembleia de escolha de delegados?

Na próxima segunda-feira, dia 23 de outubro, às 17h, o SINDSIFCE irá realizar Assembleia para escolher os delegados que participarão do 35º CONSINASEFE.

Como o Congresso será estatuinte, muitas mudanças importantes, que impactam diretamente a vida dos servidores dos Institutos de todo país, serão colocadas em votação.

Por isso, é importante que a base da seção Ceará escolha delegados que conheçam as principais demandas da categoria, considerando as especificidades da atuação cotidiana de docentes e técnicos administrativos do IFCE!

Sua participação é fudamental neste processo!

Para acessar a Assembleia, acesse o link: meet.google.com/jgo-rpki-shm

Até lá!