TRADUÇÃO EM LIBRAS:
O Sindicato dos Servidores do IFCE repudia, veementemente, a fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que afirmou, durante discurso em uma manifestação do movimento pró-armas, neste domingo (9), em Brasília, que os “professores doutrinadores” são piores do que traficantes de drogas.
A comparação é repugnante: “Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar nossos filhos para o mundo do crime”, disse o parlamentar.
Bem sabemos, que o ataque de Eduardo Bolsonaro contra os professores retoma a retórica beligerante antiescola pública e antiprofessor, sendo eixo de sustentação da violência e do projeto da extrema direita.
Como se não bastasse os péssimos salários, reajustes abaixo da justa reposição, adoecimento físico e psicológico, sobrecarga de trabalho e inúmeras outras dificuldades no exercício da sua profissão, os professores ainda precisam enfrentar os absurdos proferidos pelos extremistas que odeiam todo tipo de saber e conhecimento.
São falas como essa que contribuem para que o Brasil seja um dos países que menos valoriza seus professores.
Apesar da vitória nas urnas, ano passado, que nos livrou do projeto de Bolsonaro e sua família de criminalizar a educação, é necessário continuarmos na luta, sempre em defesa dos professores e da educação do país.
Por isso, CASSAÇÃO JÁ!
Veja vídeo: