Palestra: economista Márcio Pochmann debate futuro do sindicalismo, no Sindicato dos Bancários, nesta sexta, 14/7

46

Na próxima sexta-feira, dia 14 de julho, a partir das 19h, acontece na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará, a palestra “O Sindicato Tem Futuro?”, com o economista e pesquisador Márcio Pochmann. O evento é uma realização da Teia Digital, em parceria com a Expressão Popular e apoio do Sindicato dos Bancários do Ceará e do Sindicato dos Servidores do IFCE.

Na ocasião, também será realizado o lançamento do livro de mesmo nome. A obra debate temas como a formatação do modelo de organização e representação dos interesses da classe trabalhadora. Além do futuro do sindicalismo no Brasil.

Editada pela Fundação Rosa Luxemburgo e pela Expressão Popular, a publicação faz parte da Coleção Emergências, que apresenta debates urgentes e fundamentais para a compreensão dos problemas brasileiros, com enfoques quase sempre invisibilizados.

Foto: Agência Brasil

Marcio Pochmann é um economista, pesquisador, professor e político brasileiro. Foi presidente da Fundação Perseu Abramo de 2012 a 2020, bem como presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada entre 2007 e 2012 e secretário municipal de São Paulo de 2001 a 2004. Pochmann trabalha como professor da Universidade Federal do ABC e da Universidade Estadual de Campinas.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Com informações do Sindicato dos Bancários.

TRADUÇÃO EM LIBRAS: