O Sindicato dos Servidores do IFCE foi surpreendido, na manhã de hoje, 23/10, com informações de que o Exército Brasileiro passou a ocupar as instalações do campus de Itapipoca.
Com um Ofício Circular que não explica as razões para a “ocupação” de parte do estacionamento, da quadra poliesportiva e de salas, o Exército circula portando fuzis e armamentos diversos, entrando e saindo das dependências da instituição como se comum fosse, aquele cenário bélico.
Para piorar, a presença do Exército ocorre concomitantemente ao evento Universo IFCE.
O SINDSIFCE repudia veementemente que a gestão do campus de Itapipoca autorize este tipo de “empréstimo”, sendo absurdamente INCOERENTE e INADMISSÍVEL o convívio de alunos, docentes e técnicos-administrativos do campus, com pessoas armadas dentro de uma instituição educacional.
Sendo assim, queremos saber: qual ou quais as razões para a ocupação? Qual a necessidade de homens armados circularem no campus? Quais medidas a gestão do IFCE irá tomar para impedir a continuidade deste “convívio” nocivo para saúde mental de toda comunidade acadêmica?
Queremos respostas!
TRADUÇÃO EM LIBRAS: