GREVE 2024] Marcha em Brasília tem grande adesão e pressão no Governo aumenta; Comando de Greve do Ceará fortalece a luta

Comando de Greve do Ceará fortalece a luta

Servidores federais realizaram nesta quarta-feira (17) uma marcha em Brasília para cobrar do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) um reajuste salarial ainda neste ano. A mobilização acontece em meio a uma greve dos trabalhadores da rede de ensino federal e também a uma negociação entre o funcionalismo e o Executivo.

O movimento é organizado pelo Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e está sendo chamada de jornada “0% de reajuste não dá”.

Na manifestação desta quarta-feira, os servidores carregavam faixas com as principais reivindicações e cobraram uma resposta do governo federal.

A marcha foi uma mobilização massiva, formada por pessoas que vieram de todos os cantos do país em caravanas organizadas pelas entidades sindicais. Comando de Greve do Ceará AMRCOU PRESENÇA.

Na tarde de hoje (17/04) haverá um ato em frente ao Ministério da Educação e amanhã (18/04) a 189ª PLENA do SINASEFE.

TRADUÇÃO EM LIBRAS: