GREVE 2024] Ato potente reúne servidores docentes e técnicos das universidades federais e do IFCE; confira algumas imagens

Um ato potente, reunindo servidores e estudantes de todas as universidades federais e do IFCE, na Reitoria da UFC, marcou o dia das Mesas Específicas Temporárias, que acontecem durante o dia de hoje (19/04), em Brasília!

SINDSIFCE, ADUFC e SINTUFCE, todas as entidades sindicais que representam os servidores em greve, da educação federal do Ceará, estavam juntas, em um momento importante para reafirmar a luta dos servidores.

As principais pautas reivindicadas são recomposição dos salários e do orçamento das instituições federais de ensino superior (IFES), reestruturação das carreiras e revogação de medidas aprovadas nos governos Temer e Bolsonaro atacando servidores.

A programação teve início às 8h30 e contou com aula pública sobre o Orçamento público federal, ministrada pelo Prof. Fábio Sobral, do Departamento de Teoria Econômica da UFC, cortejo pelas ruas e atividades culturais, entre elas a banda Chico Chico da Matilde.

Confira algumas imagens!