É HOJE! Assembleia Geral decidirá delegados para o 36º CONSINASEFE! Participe!

O Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE), Seção Sindical do SINASEFE, irá realizar hoje, 08/08, quinta-feira, às 18h, em primeira convocação, Assembleia Geral para eleição de delegados que representarão a base do IFCE, no 36º Congresso do SINASEFE (CONSINASEFE), que ocorrerá de 5 a 8 de setembro, em Brasília.

A Assembleia será realizada de forma virtual, por meio da plataforma Google Meet, acessível pelo link: https://meet.google.com/fez-gywq-zrf

Além da eleição de delegados, a Assembleia também escolherá os representantes para o 14º Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria e Seguridade Social (ENAASS), programado para acontecer nos dias 3 e 4 de setembro, também em Brasília, dois dias antes do CONSINASEFE.

Orientações para participação e votação

Por se tratar de uma Assembleia com eleições, o SINDSIFCE informa que apenas os filiados à entidade sindical terão direito a voto. Para garantir a participação, é necessário responder ao formulário online de presença, que será disponibilizado no chat da sala virtual até 30 minutos após o início da reunião, ou seja, até às 18h40.

Os filiados que não preencherem o formulário ou que não tiverem seu vínculo à entidade sindical confirmado não poderão votar. Essa medida visa assegurar tempo suficiente para a verificação da lista de filiados pela secretaria e garantir a transparência e lisura do processo eleitoral.

Importância do CONSINASEFE

O Congresso do SINASEFE (CONSINASEFE) é a instância máxima para deliberações do sindicato. As decisões aprovadas pelos delegados e delegadas presentes nos Congressos são soberanas e podem alterar todas as decisões e posições aprovadas em outros fóruns do SINASEFE – que são a Plenária Nacional (PLENA) e as reuniões da Direção Nacional (DN).

Tradicionalmente, os CONSINASEFEs são convocados com dois caráteres:
– O CONSINASEFE de caráter eleitoral elege os 27 membros da Direção Nacional;
– O CONSINASEFE de caráter estatuinte altera o Estatuto do sindicato.

Como o Congresso deste ano será de caráter eleitoral, a escolha de representantes tem um impacto significativo, gerando muitas mudanças importantes que afetam diretamente a vida dos servidores dos Institutos em todo o país. Portanto, é crucial que a base da seção Ceará escolha delegados que conheçam as principais demandas da categoria, considerando as especificidades da atuação cotidiana de docentes e técnicos administrativos do IFCE.

A Diretoria Colegiada do SINDSIFCE ressalta a importância da participação ativa dos servidores e servidoras nesta Assembleia, destacando que a presença e a colaboração de todos são essenciais para fortalecer a representatividade e a defesa dos direitos dos trabalhadores do Instituto Federal do Ceará. Sua participação é fundamental neste processo! Vem!

TRADUÇÃO EM LIBRAS: