DIA DO TRABALHADOR] 1º de Maio terá Bloco da Educação Federal, em ato unificado do SINDSIFCE, ADUFC e SINTUFCE

Prepare-se para celebrar o Dia do Trabalhador com muita alegria e luta pela educação! O Bloco da Educação Federal vai ganhar as ruas, dia 1º de maio!

A concentração está marcada para as 8h da manhã, na tenda do SINDSIFCE (procure identificação da nossa greve 2024), localizada na Av. Dr. Silas Munguba, 1700, no Itaperi. Traga sua família e amigos!

O Bloco da Educação Federal é uma iniciativa do SINDSIFCE, ADUFC e SINTUFCE.

O objetivo do bloco é celebrar a importância da educação pública e protestar contra o governo federal, que mantém a proposta de reajuste zero para 2024, a não reestruturação das carreiras e a não revogação das medidas do governo Bolsonaro que impactam servidores e serviços públicos.

Sobre o 1º de Maio

A manifestação de rua é convocada de forma unificada pela CUT Ceará, CTB, Intersindical, Coletivo Sindical e Popular Travessia e as Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo.

Sob o tema Por um Brasil mais Justo, a marcha dos trabalhadores percorrerá as principais ruas do Itaperi e da Serrinha conversando com os moradores sobre as pautas mais urgentes da classe trabalhadora, e seguirá até a Praça da Cruz Grande, onde a atividade de rua será encerrada com falas políticas e apresentações artísticas e musicais.

Pautas da classe trabalhadora

O 1º de Maio 2024 será um dia de celebração e reflexão para levar a toda a população cearense a luta do movimento sindical em defesa da classe trabalhadora. O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora destaca as pautas emprego decente, correção da tabela de Imposto de Renda, juros mais baixos, valorização do serviço e dos servidores e servidoras públicos, salário igual para trabalho igual, aposentadoria digna.

Serviço:

• O quê: Bloco da Educação Federal
  • Quando: 1º de maio de 2024
  • Onde: Concentração na tenda do SINDSIFCE (procure identificação) – Av. Dr. Silas Munguba, 1700
  • Horário: 8h

TRADUÇÃO EM LIBRAS: