Curso de Formação Sindical do SINDSIFCE | Terceira aula traça histórico das carreiras PCCTAE E EBTT e projeta futuro e possibilidades

Foto: Reprodução Google Meet

O SINDSIFCE promoveu, na última quarta-feira (18), a terceira aula do seu Curso de Formação Sindical.

Para falar sobre as As carreiras PCCTAE e EBTT (histórico – passado, presente e futuro)”, o Sindicato dos Servidores do IFCE convidou Vânia Helena Gonçalves e David Lobão, duas referências na luta pela Educação, pelo serviço público e pelo servidor.

Em formato virtual, os debatedores falaram sobre a importância de reestruturar as duas carreiras. David Lobão iniciou sua fala com o questionamento que responderia a seguir, elencando todos os aspectos intrínsecos e relevantes sobre o tema: Por que queremos reestruturar a carreira do Magistério Federal?

Destacando, primordialmente os impactos financeiros para a carreira docente, Lobão lembrou, ainda, que diversas iniciativas do governo federal, como mudanças na previdência, tiveram repercussão negativa para a vida dos servidores docentes.

Vânia Gonçalves abordou uma “perspectiva de futuro” para falar sobre a carreira dos Técnicos-Administrativos: “estive aqui na aula inaugural deste curso, falando sobre o passado e o presente. Quero agora falar do futuro, daqui pra frente!”

Vânia lembrou que essa perspectiva é fruto de um novo governo e a possibilidade de, finalmente, conquistar a reestruturação.

Ao final, Lídia Farias, mediadora da aula e Diretora do SINDSIFCE, agradeceu novamente os debatedores e os cursistas e lembrou que há muitos pontos importantes abordados na aula e sugere que os interessados assistam à íntegra da aula, disponível em nosso canal. Confira a seguir: