28 de Outubro – Dia do Servidor Público

Registro da greve contra os cortes na Educação e por reajuste salarial – Junho de 2022

No dia de hoje, o Sindicato dos Servidores do IFCE homenageia todos os docentes e técnicos-administrativos que atuam, com amor e dedicação, para garantir educação pública e de qualidade para milhares de jovens em nosso Estado.

Da capital, Fortaleza, ao município mais distante, todos os dias, um servidor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, com ampla consciência da sua importância, dirige-se a um campi, seguro de que o seu trabalho é, para muitos, a única alternativa de uma vida melhor.

Mesmo enfrentando, cotidianamente, um contexto de precarização, de falta de investimentos e, muitas vezes, de assédios e perseguições por defender o óbvio, seguimos em frente, pois nosso pacto com a garantia de direitos é inegociável!

A luta sindical pela valorização de todos e todas prosseguirá até o reconhecimento e valorização, passando pela melhoria de cada local de trabalho e da remuneração da categoria.

A luta do SINDSIFCE é levar à compreensão de todos essa importância. Nossa luta é ampliar o alcance do serviço público. Nossa luta é assegurar que o servidor possa exercer seu papel de forma plena, com direitos, saúde e dignidade.

Os desafios são muitos, alguns, históricos, mas nunca desistiremos!

Feliz Dia do Servidor Público!