Conselho Fiscal se reúne e analisa contas da entidade

FOTO: ASCOM SINDSIFCE

Na manhã desta segunda-feira, 8 de janeiro, o Conselho Fiscal do Sindicato dos Servidores do IFCE se reuniu, na sede da entidade, para analisar os documentos contábeis e fiscais referentes ao 4º trimestre de 2022 (meses de novembro e dezembro) e todos os meses do ano de 2023.

O encontro contou com a presença de todos os membros efetivos do Conselho: João César Abreu de Oliveira Filho, Bárbara Diniz Lima Vieira Arruda e Maria Ozirene Maia Vidal.

Na reunião, os conselheiros têm o apoio da Secretaria do SINDSIFCE. Em nosso Regimento, os artigos 43, 44, 45 e 46 tratam da atuação do Conselho. Confira clicando aqui.

Ao final, os conselheiros deverão definir agenda de reuniões para o ano.

Qual objetivo do Conselho Fiscal?

O Conselho tem a função de fiscalizar toda a gestão financeira e patrimonial do Sindicato e propor medidas e políticas financeiras; é um dos principais órgãos da administração e tem como responsabilidade emitir pareceres e, se necessário, recomendações de melhorias nos processos.

É por meio desse processo que a entidade dá transparência às suas contas e incentiva o controle social por parte dos filiados.