8/1 – Um ano da tentativa de golpe! Sem Anistia para os golpistas!

1 ano atrás, assistíamos aterrorizados, as cenas de destruição nas sedes dos Três Poderes, em Brasília.

O Sindicato dos Servidores do IFCE, no dia 8 de janeiro de 2023, em nota divulgada em seus canais de comunicação, afirmou que ao atacar as instituições democráticas do nosso país, os golpistas estavam também “atacando o nosso povo, brasileiras e brasileiros que vislumbram um novo horizonte, bem mais promissor que os últimos seis anos”.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Hoje, com a distância histórica, conseguimos compreender com mais exatidão o que a tentativa de golpe significou, o que queriam os golpistas: encerrar nosso período democrático, com a implantação de um período de trevas.

A Democracia venceu! No entanto, é preciso punir TODOS os golpistas, inclusive Jair Bolsonaro, que liderou a tentativa de golpe em 8 de janeiro, incitando ódio, fake news e desafiando as instituições democráticas por 4 anos.

E ainda: nenhum militar foi responsabilizado pela justiça comum e apenas uma pessoa recebeu uma pena branda (um mês e pouco) na justiça militar.

Somente no Ceará, segundo Jornal O Povo, 26 cearenses ainda são investigados!

Exigirmos a punição para os golpistas! Já! Para que nunca mais aconteça!

SINDSIFCE – Diretoria Colegiada

TRADUÇÃO EM LIBRAS: