CASO ÊMY] SINASEFE solicita audiência com Reitor do IFCE e com a Presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – CONIF

Ontem, 17/01, o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), enviou ofícios endereçados ao Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Wally Menezes e à Presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF), Leopoldina Veras.

Ambos os documentos solicitam audiência para tratar do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) da professora do IFCE, Êmy Virgínia Oliveira da Costa, demitida da instituição. Os ofícios foram assinados pelo Coordenador Geral do SINASEFE, Carlos David de Carvalho Lobão.

Confira os ofícios a seguir:

OFICIO 006 - 2024 - REITORIA IFCE - SOLICITAÃ_Ã_O DE AUDÃ_Ã_NCIA OFICIO 005 - 2024 - CONIF - SOLICITAÃ_Ã_O DE AUDIÃ_NCIA

Papel do SINASEFE no caso ÊMY VIRGÍNIA

O caso tem ganhado grande repercussão e gerado revolta entre alunos, professores, movimentos LGBTQIAP+, movimentos sociais e em políticos de todo país.

O SINASEFE, logo que tomou conhecimento da demissão, reproduziu a nota do SINDSIFCE em seu site.

Deu, ainda, esclarecimentos completos sobre o processo e emitiu nota da Direção Nacional repudiando o caso.

Por fim, todo suporte político e jurídico têm sido oferecido à seção Ceará.

Ato em Defesa da professora Êmy acontecerá dia 19/01

Um ato está marcado para acontecer amanhã, 19/01, sexta-feira, a partir das 15 horas, na Praça da Gentilândia. A manifestação é organizada por entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE), Andes-Sindicato Nacional, Sindicato de Docentes da UECE, DCE da UFC e DCE do IFCE.

Tem, ainda, o apoio da Deputada Federal, Luizianne Lins, da Mandata de Vereadoras, Nossa Cara, do Deputado Estadual, Renato Roseno e do Deputado Estadual, Missias do MST, dentre outros.