ÊMY FICA] Agora, é nas ruas! Ato em defesa da Professora Êmy Virgínia, acontece próxima sexta, 19, na Praça da Gentilândia

92

Isso mesmo! No próximo dia 19/01, sexta-feira, a partir das 15 horas, na Praça da Gentilândia estaremos nas ruas, conversando com as pessoas e conclamando a todos para defesa da primeira professora trans do IFCE.

Aproveitaremos o grande fluxo de pessoas nos arredores, brincando o carnaval, para falar sobre um assunto sério: a ilegal demissão da professora Êmy! Vamos utilizar nossa principal ferramenta: a alegria!

Para Valmir Arruda, Coordenador do SINDSIFCE, a escolha do lugar é estratégico: “é próximo ao campus Fortaleza e à Reitoria; é local de passagem de estudantes e professores. Além disso, a forma como iremos nos manifestar, diz muito sobre quem somos: eles odeiam nossa alegria subversiva; eles odeiam os corpos das pessoas trans. É bem verdade que a alegria, como forma de resistência, não é a única respostas às opressões, mas, aqui, será um método para gerar a esperança!”

Diversos grupos, movimentos sociais, coletivos, entidades, políticos e estudantes fazem parte da organização do ato, que terá a presença da professora Êmy.

Contamos com sua participação!

SERVIÇO: 

Bloco da Êmy – A alegria vai vencer a transfobia!

Dia: 19/01, sexta-feira

Horário: a partir das 15 horas

Local: Praça da Gentilândia (Av. Treze de Maio, S/N – Benfica).

Próximos atos devem ser marcados em breve, em uma agenda intensa de mobilizações.

TRADUÇÃO EM LIBRAS: