NOTA DE REPÚDIO AOS ATAQUES TERRORISTAS CONTRA A DEMOCRACIA BRASILEIRA

A diretoria colegiada do SINDSIFCE – SINASEFE vem a público repudiar e denunciar veementemente a ação terrorista que ocorreu hoje em Brasília, mais um ataque direto à democracia brasileira daqueles que ainda não aceitaram a derrota nas urnas.

Assistimos perplexos às invasões e depredações aos prédios públicos, com a conivência da polícia do Distrito Federal, situação em que se evidencia mais uma demonstração do nível de intolerância e violência em que atuam os movimentos de extrema-direita.

Como um sindicato que representa trabalhadoras e trabalhadores da educação não poderíamos nos furtar da luta em defesa da liberdade e da democracia, valores tão importantes para qualquer sociedade.

A invasão e depredação de prédios públicos, os ataques às instituições e o vandalismo causados por esses terroristas não poderão ficar impunes. Ao atacar as instituições democráticas do nosso país, estão também atacando o nosso povo, brasileiras e brasileiros que vislumbravam um novo horizonte, bem mais promissor que os últimos seis anos.

Essas atitudes dão a nítida demonstração de que tais grupos não têm noção alguma do que é democracia. Não deixaremos que o ódio vença o amor. Não haverá golpe e não mediremos esforços para garantir a governabilidade do presidente eleito.

#DemocraciaSempre
#Prisãoaosgolpistas