28 de junho – Dia do Orgulho LGBTQIA+ – Hoje é dia de luta e resistência!

Hoje é um dia para celebrar o amor, em suas diversas formas! É preciso ampliar a conscientização sobre o respeito aos direitos civis e a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária.

Infelizmente, no Brasil, essa realidade ainda parece muito distante. Segundo um levantamento do “Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+” –que reúne organizações da sociedade civil–, pelo menos 316 pessoas LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais, Intersexuais e outros) morreram no Brasil por causas violentas em 2021.

Embora a Constituição Federal, ainda em seus princípios fundamentais, estabeleça o objetivo de “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”, o que vemos, na verdade, são ações de ódio e violência contra essa população, em grande parte promovida e/ou estimulada pelo maior mandatário da República.

O Sindicato dos Servidores do IFCE abraça a causa LGBTQIA+! Hoje é dia de luta e resistência! Só há espaço para o amor no mundo!

#LGBT #LGBTQIA #orgulholgbt