Vem aí o 34º CONSINASEFE! Conheça as teses do encontro

Tem início na próxima quinta-feira, 12/05, a 34º edição do Congresso Eleitoral do SINASEFE.

Com o tema “Educação não é mercadoria! Derrotar Bolsonaro, o neofascismo e o neoliberalismo!”, o encontro é a instância máxima para deliberações do sindicato. As decisões aprovadas pelos delegados e delegadas presentes nos Congressos são soberanas e podem alterar todas as decisões e posições aprovadas em outros fóruns do SINASEFE – que são a Plenária Nacional (PLENA) e as reuniões da Direção Nacional (DN).

Tradicionalmente os CONSINASEFEs são convocados em dois caráteres: eleitoral (elege os 27 membros da Direção Nacional) e estatuinte (altera o Estatuto do sindicato).

O 34º CONSINASEFE elegerá a décima quarta DN colegiada do SINASEFE, que ficará à frente do sindicato no biênio 2022-2024, e os novos representantes do Conselho de Ética e do Conselho Fiscal. O evento acontecerá em Brasília e marcará o retorno da realização do fórum após 26 meses de pandemia da COVID-19.

O Sindicato dos Servidores do IFCE estará presente com 16 delegados e 4 observadores.

Para Paulo Marconi, membro da Diretoria Colegiada do SINDSIFCE e membro da comissão organizadora do Congresso, “esse evento tem grande importância para nossa categoria, principalmente pelo momento grave que estamos vivenciando. Foi preparado com muito zelo para que seja um dos melhores já realizados.”

Caderno de teses

Foi divulgado pelo SINASEFE, o Caderno de Teses, que apresenta 39 textos no total, e está disponível para leitura.

Clique aqui e confira!

O Congresso vai até domingo, dia 15/05/2022.

Acompanhe a cobertura do evento em nossos canais de comunicação.