URGENTE! GOLPE! SINDSIFCE informa] Criminosos estão se passando por nossa Assessoria Jurídica!

63

Hoje, 11/06, foi identificado que criminosos estão utilizando indevidamente o nome dos advogados da nossa Assessoria Jurídica, além de foto e dados do SINDSIFCE para aplicar golpes.

A fraude em circulação, foi enviada pelo WhatsApp, usa o nome da assessoria jurídica em falsas notificações de processos de ganho de causa com “liberação do processo que se encontra em fase de pagamento referente ao REAJUSTE DE 28,86%”, exigindo ações imediatas dos destinatários para supostos pagamentos ou registros.

O SINDSIFCE não está enviando esse informe!

Por isso, o SINDSIFCE reforça o alerta para os seus sindicalizados: cuidado com golpes envolvendo falsas comunicações judiciais.

Geralmente, as tentativas de golpe se valem dos seguintes artifícios:

  • mensagens enviadas por e-mail ou WhatsApp alegando ser da assessoria jurídica de um sindicato ou associação;
  • solicitação de contato imediato para credenciamento e pagamento de taxas.

Dessa forma, para se proteger, orientamos:

  1. verifique sempre a fonte: antes de responder a qualquer comunicação, confirme diretamente com seu sindicato ou com o escritório de advocacia mencionado, usando canais oficiais.
  2. Desconfie de urgência: golpistas frequentemente criam um senso de urgência para pressionar suas vítimas a agir rapidamente.
  3. Não compartilhe informações pessoais: nunca forneça seus dados pessoais ou financeiros sem garantir a legitimidade do solicitante.

Se receber qualquer mensagem suspeita, orientamos que entre em contato imediatamente com a secretaria do SINDSIFCE (e-mail secretariasindsifce@hotmail.com ou telefone 85 9 8147.5189) ou relate o incidente às autoridades competentes.

Fique atento e proteja-se!