SINDSIFCE reúne-se com Deputado Idilvan Alencar e alerta para os riscos dos “gatilhos” do novo arcabouço fiscal

O Sindicato dos Servidores do IFCE, representado pelo Diretor, Paulo Marconi, esteve ontem, 18/05, em reunião com o Deputado Federal, Idilvan Alencar (PDT).

Durante o encontro, Paulo Marconi, demonstrou preocupação acerca dos “gatilhos” no novo arcabouço fiscal, que impossibilita a concessão de reajuste salarial dos servidores públicos, em caso de descumprimento das metas estipuladas, assim como a não realização de concursos públicos.

Aproveitando o encontro, Paulo Marconi, tratou da urgência da revogação do novo ensino médio e relatou o esforço do SINDSIFCE em promover o debate sobre o tema, com a realização do FÓRUM “O NOVO ENSINO MÉDIO – CONCEPÇÕES EM DISPUTA”.

O Deputado Federal, Idilvan Alencar, se colocou aberto ao diálogo sobre as pautas levantadas.

Participaram também do encontro, promovido pelo Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público Ceará, representantes do SINDUECE, SINPRECE, SINSEMPECE e Sinal Fortaleza.