SINDSIFCE participa de reunião com assessoria do líder do Governo na Câmara para tratar das demandas dos TAES

O Sindicato dos Servidores do IFCE, representado pela Diretora, Lídia Farias, participou na segunda-feira passada, 27/03, juntamente com membros da Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Federais no Estado do Ceará (Sintufce), de um encontro com Carlos Filho, assessor do deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do Governo na Câmara. O encontro, realizado no gabinete do parlamentar, contou também com a presença de representantes da Universidade Federal do Ceará (UFC).

A pauta da reunião tratou, prioritariamente, das demandas dos servidores técnico-administrativos.

Segundo Lídia Farias, os principais pontos abordados, foram:

• A realização de estudos para alterar a Lei 9192/95 (escolha de Reitores), prevendo paridade e eleição direta (fim da lista tríplice) para Reitores nas Universidades Federais, como já acontece nos IFs;
  • Análise dos encaminhamentos que podem ser realizados no que concerne os decretos que extinguiram e suspenderam concursos para alguns cargos de TAES (Decreto nº 9.262/2018, o Decreto nº 10.185/2019).

Ao final, o Assessor Carlos Filho, demonstrou disponibilidade para novas reuniões com intuito de acolher as demandas de TAEs, relativas à carreira, à mesa setorial de negociação e às políticas de educação superior e também às pautas EBTT.

encontro dep

Da esquerda para direita: Daniel Farias (UFC), Daniel Fonseca (UFC), Carlos Filho, Lídia Farias (SINDSIFCE) e Cássia Araújo (Sintufce). Foto: Site SINTUFCE