SINDSIFCE envia Ofício para Reitoria solicitando reunião para tratar da segurança no IFCE

O Sindicato dos Servidores do IFCE enviou, na manhã de hoje, 13/04, Ofício para Reitoria do IFCE, solicitando, ao Magnífico Reitor, Wally Menezes, reunião para tratar da segurança nos ambientes de ensino.

O Ofício destaca a gravidade do tema e a urgência em formulações de medidas de proteção, tendo em vista a crescente onda de ataques ocorridos às Instituições de Ensino, nos últimos meses, em diversas localidades do país, inclusive em nosso Estado.

Ao final do documento, o SINDSIFCE reafirma sua disposição para participar da elaboração de estratégias efetivas que tranquilizem a comunidade acadêmica e garantam a segurança de todos.

Valmir Arruda, Coordenador Geral do SINDSIFCE, disse estar confiante que o Sindicato, como importante espaço de luta e defesa dos servidores, será convidado para participar dos debates, “afinal, somos nós, servidores, que estamos, todos os dias, nos quatro cantos deste Estado, em sala de aula. Sabemos tudo o que acontece nos campi. Precisamos pensar em medidas de segurança, mas, antes de tudo, precisamos pensar e repensar em como a cultura do ódio chegou tão perto de nós. Estamos à disposição.”

Foto: Roberto Parizotti

Para entender o caso: