SINDSIFCE conclama categoria para ato pela revogação do Novo Ensino Médio

18

Acontece amanhã (15/03), em todo país, atos pela Revogação do Novo Ensino Médio. Em Fortaleza, a atividade será na Praça da Gentilândia, a partir das 15 horas. O Sindicato dos Servidores do IFCE participará do ato, representado por membros da sua Diretoria Colegiada.

Estudantes, trabalhadores da educação e ativistas de entidades educacionais, sindicatos, associações científicas e grupos de pesquisa vão exigir a revogação imediata da contrarreforma golpista do ensino médio.

Posicionamento do Sindicato Nacional – Revogar Novo Ensino Médio Já!

Para o SINASEFE, a Contrarreforma do Ensino Médio representa um ataque aos filhos e filhas da classe trabalhadora. Além disso, a entidade compreende que é urgente a retomada de uma formação omnilateral, necessária frente a complexidade da vida humana a partir do desenvolvimento da ciência e da tecnologia.

“A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica construiu uma proposta pedagógica que coloca seus estudantes no patamar de sistemas educacionais de países reconhecidos pela qualidade educacional. O Ensino Médio Integrado deve ser referência da etapa final da Educação Básica brasileira, reconhecendo que, para os mais pobres, a escola é a principal porta para a aquisição dos conhecimentos historicamente construídos pela cultura humana”, defende o SINASEFE.

Clique aqui e confira a nota do sindicato na íntegra.