Marcio Pochmann: “Os sindicatos no Brasil, apesar das suas dificuldades, representam o principal instrumento de organização das lutas dos trabalhadores e das trabalhadoras”

Em Fortaleza no último dia 14/07, para palestra e lançamento do seu livro “O Sindicato Tem Futuro?”, o economista e pesquisador Márcio Pochmann, deixou alguns ensinamentos importantes para os que puderam conferir sua fala, em formato presencial, na sede do Sindicato dos Bancários do Ceará.

Agora, é possível assistir no Youtube do Fórum em Defesa do Serviço Público do Ceará a íntegra da palestra.

O SINDSIFCE foi parceira do evento. Confira:

Marcio Pochmann é economista, pesquisador, professor e político brasileiro. Foi presidente da Fundação Perseu Abramo de 2012 a 2020, bem como presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) entre 2007 e 2012 e secretário municipal de São Paulo de 2001 a 2004. Pochmann trabalha como professor da Universidade Federal do ABC e da Universidade Estadual de Campinas.