Greve chega ao fim! Servidoras e servidores do IFCE decidem retomar as atividades e manter agenda de mobilização

Mesmo com uma pauta justa e legítima, lutando contra os cortes na Educação e por reajuste salarial, a categoria de servidores e servidoras do IFCE encerrou a greve iniciada no dia 9/6. A decisão, tomada em Assembleia realizada ontem, 24 de junho, apontou a Instrução Normativa 54 e seus efeitos nefastos – provocando medo à adesão – como principal impeditivo para a continuidade do movimento paredista.

Para a maioria, seguir em greve com a IN 54 instituída e a irredutibilidade da Reitoria em aplicá-la foi, sem dúvida, fator decisivo para o enfraquecimento das mobilizações.

Durante todo período da Greve, diversos campi mantiveram agenda intensa de atividades, com aulas públicas, plenárias, rodas de conversa, atos de rua, saraus e reuniões, demonstrando o latente sentimento de indignação com a atual situação do país, em que jovens, professores e técnicos administrativos têm que conviver, cotidianamente, com o fato de que não há funcionamento garantido para o Instituto, dado o tamanho do corte realizado pelo Governo.

Três reuniões de negociação aconteceram entre Diretoria Colegiada, Comando de Greve e Reitoria, durante a greve, ficando a quarta reunião agendada para o dia 27/06, às 8h.

O SINDSIFCE segue as deliberações tomadas em assembleia e manterá a mobilização permanente, sendo ativo – e proativo – em defesa dos interesses dos servidores e contra os desmontes da Educação.