GREVE 2024] Servidores grevistas do IFCE participam da 11ª Marcha em Defesa dos Serviços Públicos

Os servidores do IFCE atenderam ao chamado do Comando Geral de Greve do SINDSIFCE e compareceram em peso a 11ª edição da Marcha em Defesa dos Serviços Públicos, realizada pela Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE), em parceria com diversas entidades representativas dos trabalhadores do estado, inclusive com o Sindicato dos Servidores do IFCE.

A Marcha ocorreu hoje, 24/04, no período da manhã, percorrendo diversas ruas do entorno da Praça da Imprensa, em Fortaleza (CE).

Sob o tema “Municipais em Marcha – Servidores nas ruas pela reconstrução de direitos”, o ato reiterou o compromisso com a reconstrução do Brasil pós-governo Bolsonaro, a revogação das reformas neoliberais, a valorização dos serviços e dos servidores públicos, a valorização dos servidores da educação, em greve geral, e o fim do desmantelamento das Prefeituras com a chegada de novas administrações.

Durante sua fala, na ocasião do ato, Valmir Arruda, Coordenador Geral do SINDSIFCE e membro do Comando Geral de Greve, lembrou a importância da luta dos servidores da educação: “estamos aqui nos unindo aos servidores do município e do estado, aos servidores das universidades estaduais para dizer que não vamos aceitar sermos desvalorizados em um governo eleito por nós!”.

A valorização desses profissionais não apenas reconhece sua importância para o funcionamento do Estado, mas também contribui para a prestação de serviços de melhor qualidade à comunidade.

Não vamos aceitar ver o nosso dinheiro ser distribuído para o Centrão, enquanto o conjunto dos servidores segue sem reajuste, desvalorizados!”, destacou Rafaella Florêncio, da Direção Nacional do SINASEFE e membro do Comando Geral de Greve, durante o ato.

Confira algumas imagens do ato:

TRADUÇÃO EM LIBRAS: