GREVE 2024] Comandos de Greve e Reitoria assinam protocolo para compensações e Reitoria indicará a suspensão das aulas, fortalecendo movimento paredista

Foto: ASCOM SINDSIFCE

Hoje, 22/04, os Comandos Gerais de Greve do SINDSIFCE, SINASEFE CARIRI, SINASEFE CRATO e SINASEFE IGUATU, estiveram reunidos com o Reitor do IFCE, Wally Menezes e com membros da gestão da Reitoria; essa é a segunda reunião da mesa de negociação, desde o início da greve.

Após falas iniciais, acerca da repercussão das propostas feitas pelo MGI, no último dia 19/04, os presentes realizaram, durante boa parte da manhã, debates sobre o Protocolo de Intenções para Celebração de Acordo de Compensação, entre os Comandos Gerais de Greve e a Reitoria.

Ao final, o Protocolo foi assinado e, em breve, informe completo deve ser divulgado pelo Comando Geral de Greve do SINDSIFCE.

O Protocolo de Intenções para Celebração de Acordo de Compensação é uma importante ação do Comando Geral de Greve para garantir o direito constitucional de greve e serve como forma de impulsionar a adesão ao movimento paredista.

Suspensão do calendário acadêmico – A Reitoria informou que irá comunicar as Direções de campi que, para os locais em que não há condições práticas, seja por ampla adesão à greve ou por falta de transporte para os alunos, por exemplo, os Dirigentes podem suspender as aulas, por livre decisão. Essa orientação partirá da Gestão do IFCE.

Calendário de negociações – Dia 14 de maio será a próxima reunião de negociação, na região do Cariri.