Em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro – SINDSIFCE participa de atos em Fortaleza no dia 11/08

O Sindicato dos Servidores do IFCE convida professoras, professores, técnicos administrativos e alunos a participarem do ato na próxima quinta-feira (11), em Fortaleza, em defesa da democracia, do sistema eleitoral brasileiro e por eleições livres. A agenda integra a programação nacional, com manifestações por todo o país, para garantir eleições democráticas e protestar contra o discurso golpista de Jair Bolsonaro. Serão dois atos na capital cearense: um a partir das 9h, na Praça da Bandeira (Centro), e ato cultural na Praça da Gentilândia, às 16h.

A resposta às ameaças de golpe à democracia brasileira lideradas pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), que ataca o sistema eleitoral e os ministros das cortes superiores, e contra sua política de desmonte de direitos e incentivo à violência será dada nas ruas de todo o país!

A retomada das manifestações populares nas ruas é parte de uma grande frente de toda a sociedade contra os constantes ataques à ordem democrática no Brasil.

Em São Paulo, antes, neste mesmo dia, será lida, às 11h, a Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!, inciativa que teve origem na Faculdade de Direito da Universidade São Paulo (USP).

Outras capitais também vão aderir à mobilização nacional pela democracia, com atos já confirmados em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Recife.

O SINDSIFCE estará presente! Vamos à luta!