Diretoras do SINDSIFCE tomam posse no Consup 2022-2024

Tomaram posse ontem, dia 16, os representantes do Conselho Superior (Consup) do Instituto Federal do Ceará (IFCE) para o biênio 2022 – 2024. Representando a entidade de trabalhadores, Raquel Nepomuceno é a nova titular e Rafaella Florêncio sua suplente, ambas são diretoras do SINDSIFCE.

A solenidade ocorreu no auditório da Reitoria. Os membros, eleitos em março pelos seus pares, estão assim distribuídos: cinco titulares e cinco suplentes, cada, dos segmentos docente, técnico-administrativo e discente. Além deles, integram o conselho a representação dos diretores-gerais de campi, em igual número, e, com dois titulares e dois suplentes, do setor público; dos egressos; das entidades dos trabalhadores; das entidades patronais; e do Ministério da Educação.

O Conselho Superior, de caráter consultivo e deliberativo, é o órgão máximo do IFCE. O órgão se reúne a cada dois meses e, extraordinariamente, quando convocado pelo presidente ou por dois terços de seus membros.

Entre as competências estão analisar e aprovar: diretrizes para atuação do IFCE e zelar pela execução de sua política educacional; os planos de desenvolvimento institucional e de ação, e apreciar a proposta orçamentária anual; o projeto político-pedagógico, a organização didática, regulamentos internos e normas disciplinares; normas relativas à creditação e à certificação de competências profissionais, e apreciar contas do exercício financeiro e o relatório de gestão anual, emitindo parecer conclusivo.

Rafaella Florêncio, Diretora de Política Sindical do SINDSIFCE
Raquel Nepomuceno, Diretora Suplente da Secretaria de Imprensa e Divulgação do SINDSIFCE