Na próxima terça-feira (24), às 19h, será realizado um importante debate sobre a substituição da Portaria 17/2016, que voltou a vigorar após a revogação da Portaria 983. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube e contará com a participação de especialistas no tema. A revogação da Portaria 983 é considerada uma vitória significativa, fruto da mobilização e greve das instituições federais de educação em 2024.
Entre as(os) debatedoras(es) confirmadas(os) estão:
– Rafael Bernardo Silveira: docente do Instituto Federal Catarinense (IFC) desde 2019, eleito para a pasta de pessoal-docente no congresso do SINASEFE em setembro de 2024, militante da CTB (Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil).
– Maria Cleide da Silva Barroso: docente do Instituto Federal do Ceará (IFCE), campus Fortaleza e Diretora do SINDSIFCE.
– Thiago Lima: docente do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus Cabedelo, que integrou a comissão responsável pela elaboração do regulamento de fixação da jornada de trabalho docente no âmbito do IFPB.
– David Lobão: integrante da Coordenação-Geral do SINTEFPB e docente do IFPB.
A mediação ficará por conta de Hélio de França Gondim, coordenador-geral do SINTEFPB, e Laryssa Braga, coordenadora-geral do SINASEFE.
O evento é uma oportunidade para docentes e demais interessados acompanharem os desdobramentos relacionados à carga horária docente e às regulamentações que impactam diretamente o cotidiano nas instituições federais de educação.
Serviço:
– Data: 24 de setembro de 2024 (terça-feira)
– Horário: 19h
– Local: YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=PiK-Dp6_Pls
Participe e fortaleça o debate sobre o futuro da atividade docente!