GREVE 2024] Conheça o acordo de compensação de trabalho firmado entre os Comandos de Greve e a Reitoria

581

Ontem, 22/04, membros dos Comandos Gerais de Greve do SINDSIFCE, SINASEFE CARIRI, SINASEFE CRATO e SINASEFE IGUATU e o Reitor do IFCE, Wally Menezes, assinaram o Protocolo de Intenções para Celebração de Acordo de Compensação.

Confira a seguir o documento na íntegra.

O Protocolo de Intenções para Celebração de Acordo de Compensação é uma importante ação do Comando Geral de Greve para garantir o direito constitucional de greve e serve como forma de impulsionar a adesão ao movimento paredista.

Os servidores grevistas compensarão o trabalho não realizado conforme as seguintes regras:

    • Qualidade: A compensação priorizará a reposição de atividades com a mesma qualidade das que foram realizadas antes da greve, sempre que possível.
    • Datas: A compensação será feita após o fim da greve, com base em um acordo específico a ser negociado entre as partes.
    • Servidores que não aderiram à greve: Deverão informar à chefia imediata a manutenção de suas atividades, independentemente do regime de trabalho.

Durante a greve, 30% dos serviços essenciais do IFCE serão mantidos, clique aqui e acesse lista.

Importante:

  • O acordo poderá ser alterado de acordo com as diretrizes do acordo final entre o governo e as entidades sindicais.
  • Casos omissos serão resolvidos em novas reuniões entre o Comando de Greve e a Reitoria do IFCE.
Protocolo_de_Intencoes_SS_Sinasefe_e_Reitoria_IFCE_-_Versao_Final_assinado_assinado_assinado_assinado_assinado_29_assinado_assinado_assinado

 

Clique aqui para fazer download do Protocolo.

Em breve, o Comando Geral de Greve, informará, em formato de perguntas e respostas, as principais dúvidas dos servidores sobre o tema.

TRADUÇÃO EM LIBRAS: