Comissão Nacional de Docente (CND) do SINASEFE se reuniu em Brasília nos dias 5 e 6 de novembro; filiada do SINDSIFCE compõe Comissão

A Comissão Nacional de Docente (CND) se reuniu em Brasília-DF no último final de semana, nos dias 05/11 (sábado) e 06/11 (domingo), para debater assuntos pertinentes às carreiras dos docentes da base do SINASEFE. Nossa filiada, Rafaella Florencio, compõe a Comissão.
O encontro aconteceu na sede do sindicato (Edifício Serra Dourada, no SCS) e contou também com a participação da Assessoria Jurídica Nacional (AJN), representada pelo advogado Valmir Vieira de Andrade.
O desmonte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica foi o principal tema da reunião, com enfoque na luta dos professores e das professoras contra a famigerada Portaria do Ministério da Educação (MEC) nº 983/2020.
No tocante à mudança de conjuntura que se avizinha, a CND sugeriu uma Mesa de Negociação Permanente do nosso sindicato com a Secretária de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC – algo que é possível com o futuro governo Lula e que nunca ocorreu nos governos Temer (2016-2018) e Bolsonaro (2019-2022).
Clique aqui e confira a Nota da CND nº 01/2022, sobre a Portaria 983/2020, produzida durante o encontro.
Com informações da Assessoria de Comunicação do SINASEFE.